Você tem utilizado as palavras certas?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você tem utilizado as palavras certas para te ajudar a evoluir e atingir seus objetivos?

Nesse período que antecede o Natal, mesmo com nossa rotina profissional, ficamos mais sensíveis a sentimentos como união, amor, fé, família, carinho e gratidão.

Então, aproveitando este ensejo, quero trazer para você a IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS POSITIVAS e como elas podem nos ajudar a atingir nossas metas.

Enquanto vamos crescendo, o nosso “jardim mental” vai sendo formado de acordo com o que ouvimos, com as experiências que vivenciamos.  As nossas emoções e nossos pensamentos, são como um jardim – existem lindas flores e também as ervas daninhas.

A qualquer momento você tem a possibilidade de começar a escolher as SEMENTES que realmente fazem sentido para você, escolher com clareza e com paciência para esperar germinar, regar, crescer e colher, respeitando o tempo necessário.

A cada palavra negativa que utiliza, independente se referindo-se a você ou aos outros, você vai reforçando (cuidando das ervas daninhas). Se digo É DIFÍCIL, EU NÃO POSSO, EU NÃO CONSIGO, SOU ANSIOSO, NÃO TENHO TEMPO, SOU MUITO NOVO OU MUITO VELHO PARA ISSO, vou me tornando cada vez mais disso.

Agora peço que avalie o que você tem dito sobre VOCÊ? E o que tem transmitindo para a sua equipe, colegas e clientes…

Como seres linguísticos que somos, podemos começar a mudar a nossa realidade a partir do que pensamos e falamos. É como plantar novas sementes em nosso Jardim Mental, com o tempo vamos substituindo as ervas daninhas pelas plantinhas da preferência de cada um de nós (rosas, begônias, etc.). Para os mais céticos! Hehehe Sugiro que experimente e dê o tempo para a semente germinar.

Abaixo deixo, um link da valiosa pesquisa do Dr. Masaru Emoto, “Mensagem da Água”, onde ele conseguiu comprovar que as palavras, sentimentos e emoções afetam a estrutura da água (e nós somos compostos por uma média de 70% de água).

https://www.youtube.com/watch?v=2EEMWI2RR4M&list=PLhYPzm6FXdTWZux10-rvXsRhNhwk8u7FT&index=3&t=196s

(está salvo no youtube –     Master Coach Eliane Gavasso      – playlist Coaching Comportamental 360º).

Segundo Louise Hay, cada pensamento, cada palavra, seu diálogo interno, são afirmações. Portanto, cada palavra nova que utiliza, É VOCÊ DIZENDO a sua mente subconsciente: “Daqui em diante estou assumindo a responsabilidade. Tenho consciência de que há algo que posso fazer para criar uma mudança”.

Entre no jardim de sua vida e plante pensamentos e ideias novas, belas e nutritivas.

Comece a alimentá-las, a cuidar bem delas, e veja-as crescerem e tornarem-se plantas viçosas cujo resultado serão belas flores e deliciosos frutos que, por sua vez, irão alimentá-lo e nutri-lo durante toda a sua vida.

E quanto mais o “seu jardim mental” estiver nutrido de coisas boas, ou seja, quanto mais escolher pensamentos que lhe tragam o bem, que lhe deem PERMISSÃO! Mais rápidos serão os seus resultados!

Quer trabalhar o seu jardim mental?

Não espere mais! Entre em contato pelo whatsapp, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *