Medo da mudança?

Tempo de leitura: 2 minutos

Toda mudança traz uma boa dose de medo do novo e por isso gera a expectativa do positivo ou negativo, o que pode gerar ansiedade, preocupação ou quem sabe, por um ponto de vista mais otimista, entusiasmo!

Para mudar é necessário sair do que estamos acostumados para uma nova vida, novos hábitos; sair da famosa zona de conforto – o conhecido – por isso muita gente não gosta de mudança.

Mas, a época em que vivemos é dinâmica, muda o tempo todo e por isso exige o mesmo de nós. Existem mudanças que não podemos evitar, como no trabalho, a mudança de gerente, de cargo, de responsabilidades, mudança de empresa, demissão, adaptação ao mercado e no pessoal como um divórcio, por exemplo. Portanto, quanto mais abertos à mudança, mais suave ela será.

Se a mudança é uma decisão pessoal, por vontade própria, ainda assim, haverá um elemento muito importante para sustentar o período de readaptação até a conquista da mudança desejada, que é a automotivação.

Nesse caso, você estará conectado emocionalmente com o seu objetivo, o que trás a energia necessária para fazer o que for preciso para chegar no seu objetivo.

Existem pessoas que tem uma tendência natural a serem resistentes e até mesmo, negar a necessidade da mudança, talvez você seja uma delas.

Saiba que não está sozinha, você pode querer um padrão que te deixe segura e não há nada de mal, nisso. Como o ser humano maravilhoso que você é, está em constante construção, então, você só precisa de disposição para mudar.

Dependendo do seu ponto de vista, pode gerar comportamentos de resistência ou negação da necessidade de mudança. E isso pode ocorrer devido há algum dos fatores abaixo:

  • Falta de autoconfiança da sua capacidade de adaptação;
  • Baixa autoestima;
  • Falta de motivação pessoal – só está vendo lados negativos;
  • Se sente vítima – avalia que não teve culpa – precisa superar e querer o SEU MELHOR.

Se você se identificou com algum desses fatores, sim…..eles são poderosos para impedir o seu movimento de mudança, mas você é muito mais poderosa que cada um deles, basta uma decisão!

Peça ajuda, mas não deixe de aproveitar esse movimento da melhor maneira, abrindo espaço para o novo, na sua mente, no seu coração e na sua VIDA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *